UM PACTO QUE SANTIFICA

Fiz aliança com meus olhos;como, pois, os fixaria eu numa donzela?(Jó 31.1)
Este texto da palavra de Deus mostra um homem que buscava uma vida de integridade, santidade e relacionamento íntimo com Deus. E um dos pontos que era preciso para isso era evitar a concupiscência dos olhos como fala em I Jo 2. 16 coisas que não procedem de Deus e nos levam a impureza e assim quebramos o pacto com o mandamento do Senhor.
A idéia de Jó aqui não é apenas dizer que fez uma aliança com Deus, mas enfatizar: que porção, pois , teria eu do Deus lá de cima e que herança, do Todo-Poderoso desde as alturas? Acaso, não é perdição para o iníquo, e infortúnio para os que praticam a maldade?
Jó está nos alertando que se não celebro a pureza nos meus olhos, se não fujo da concupiscência, porção alguma receberei do Senhor, bênção alguma estará guardada para mim, cuidado algum terei do Todo-Poderoso, pois, ...Deus vê os meus caminhos e não conta todos os meus passos?
Se andamos na mentira, se vivemos no engano, se nos desviamos do caminho, se nosso coração segue e se apega a qualquer mancha então, semeie eu, e outro coma, e sejam arrancados os renovos do meu campo.
Celebrar a pureza é fazer uma aliança com os nossos olhos para não cair em tentação, para não se desviar dos caminhos do Senhor e perder as primícias das bênçãos que Deus tem prá nós.
Jó fez essa aliança e externou ela para que todos ficassem sabendo do seu compromisso com o Pai celestial. convido você a externar e abrir seus lábios e fazer uma aliança com Deus em viver uma vida de santidade e intimidade com o Todo -Poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário