"Uma Igreja que cativa pessoas"

GERANDO FILHOS PARA A GLÓRIA DE DEUS

Evangelização e Soberania Divina. (Tito 1.1; II Timóteo 2.10). Deus em seu amor e soberania nomeou, antes da criação do mundo, os que devem ser salvos.
Evangelização e a Responsabilidade da Igreja em buscar o perdido. (I Coríntios 9. 16; II Timóteo 2. 10). Não sabemos quem são os eleitos de Deus. Ele é quem é o dono do Livro da Vida. Foi nos dada a tarefa de buscar o não crente. Todo crente tem a responsabilidade de se esforçar para ganhar mais um para Cristo, inclusive, se for necessário, com lágrimas, dores e sofrimentos.
Evangelização e Oração. (Atos 4.31). A oração prepara o ambiente espiritual para a conversão das pessoas. A oração é instrumento para receber a unção espiritual e ousadia do Espírito Santo para Testemunhar.
Evangelização e Testemunho. (Atos 1.8; Mateus 28.19). Um dos meios que Deus definiu em sua soberania para a salvação dos não crentes é o testemunho de vida e de palavra, através dos crentes. O melhor cartão de visitas de uma igreja são vidas transformadas pelo evangelho.
Evangelização e Métodos. (I Coríntios 9.22). A mensagem não pode mudar. O conteúdo do evangelho a ser pregado deve ser o mesmo que os apóstolos pregaram no primeiro século. Entretanto, não existe um método único nem métodos sagrados ou imexíveis. Devemos ser criativos e discernir quais os melhores métodos que podem ser utilizados para alcançar nossa geração.
Evangelização e Amor. (João 3.16; Lucas 19.10). Não existe método, nem programa nem tecnologia que substitua o amor pelos não crentes.
Evangelização e o Espírito Santo. (João 16.8). Só o Espírito Santo pode gerar novas criaturas. Devemos orar, testemunhar, usar todos os métodos possíveis, criar métodos, mas a obra de regeneração, de gerar novas criaturas é exclusiva do Espírito Santo. Se ele não tocar e der ouvidos ao morto para ouvir, o não crente não escutará a voz do bom pastor.
Evangelização e a Situação da pessoa sem Cristo. (Efésios 2.1-2; 2. 12).
Evangelização e a Reposta do que ouve o evangelho. (João 10.26-29; At 13.48). Devemos pregar e testemunhar sabendo que Deus operará maravilhas concedendo novo nascimento a muitos. Só saberemos quem são os ordenados para a vida Eterna, quando estes confessarem com seus lábios a Jesus como Senhor e crêem em seus corações que Ele ressuscitou dentre os mortos.
Evangelização e Santificação. (II Tm 2.19; II Pe 1.10). A eleição e a salvação no dia-a-dia têm que ser confirmadas através de uma vida de consagração e santificação.

2 comentários:

  1. Pastor Jeffson parabéns pelo blog de nossa Igreja. Achei muito interessante e de grande utilidade! Deus o abençoe !

    ResponderExcluir
  2. Pastor Jeffson parabens pelo bloq da igreja e muito interessante e de grande utilidade
    Que Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir