LIÇÕES DE UMA PESCARIA

Muitos gostam de pescar, outros apenas do passeio e com certeza a maioria gosta de comer o peixe rsrsrs...mas o problema é saber se quem vai pescar é realmente um bom pescador e essa é uma das respostas que mais me abençoaram. “Quais as características de um bom pescador?” Na resposta aprendi princípios que me ajudam a viver e a pescar homens para Cristo.1. Expectativa positiva. “Precisa ir pescar pensando que vai conseguir. Quem sai desanimado, não pega nada”. Em tudo na vida é preciso ter expectativa positiva. Quando semeamos o evangelho, precisamos crer que Deus tem preparado pessoas com sede. Esses receberão e crerão na mensagem. 2. Paciência. “Tem que jogar o anzol com isca e esperar. Quem for afobado, acaba não pegando nada”. Assim também é quando compartilhamos o evangelho. Paciência com as pessoas. Paciência para esperar o tempo de Deus. Lançar o pão sobre as águas. Lançar a semente do evangelho e esperar o mover do Espírito. 3. Perseverança. “Tem dia que não pega nada. Aí a gente tem que voltar no outro dia e jogar o anzol de novo: persistindo a gente acaba pescando um grande peixe e muitos peixes. Tem dia que a gente pega e tem que devolver, pois esta fora da medida; mas se perseverar, acaba sendo recompensado”. Certamente que cada leitor pode aplicar estas palavras a qualquer área da sua vida e da sua atividade comercial, familiar ou espiritual. 4. Fé. “É preciso crer que Deus vai abençoar. Tudo que a gente faz na vida precisa da bênção de Deus. A bênção de Deus é mais importante do que saber pescar”. De fato na pescaria Deus nos abençoa. Isso não é história de pescador crente! Quando Deus abençoa realizamos grandes conquistas. Seja em uma lagoa, no pantanal, em um pesque-pague ou nos rios da vida, estes 4 princípios obedecidos diariamente certamente trarão grandes vitórias à cada um de nós: Expectativa positiva, paciência, perseverança e Fé no Eterno. Que você tenha uma semana de grandes feitos. Sl 126.3

Um comentário:

  1. Tudo que eu precisava ouvir pastor!
    Amei o blog da sua igreja, vou estar
    sempre por aki.
    Beijoooos pra essa família que amo tanto!
    Drika Brazil

    ResponderExcluir